7 de jun. de 2011

A Liberdade Vem de Jesus!!!

Resistentes

Como é difícil resistir aos tempos de guerra, tempos este em que você tem que resistir a tantas coisas, engolir muitos sapos e ficar calado!
Mas o que mim conforta em todas as coisas é saber que Jesus sofreu muito mais, e hoje é o Senhor dos Senhores e Rei dos Reis. Por Ele e para Ele devemos passar por todas as coisas, pois muito mais Ele tem para nós! Devemos enxergar além das aflições, acima do medo, acima da dor. Saber passar por situações difíceis é atitude de adorador, atitude de filho de Deus, que crê nas promessas e sabe que há um tempo determinado para todas as coisas.
A oração é ação fundamental para sermos fortificados e não desistirmos do nosso alvo. Ah! Como Jesus sofreu, como foi criticado... Eu fico pensando como era o caráter de Jesus, para suportar tantas dores, tanto martírio e não reclamar, não murmurar! Mas Jesus sabia que aquilo não seria para sempre, e seria necessário para que hoje eu e você acreditássemos que há um refúgio, que há uma saída.
Às vezes a dor é tão forte que queremos sair correndo, e perdemos o controle dos nossos pensamentos! Mas Deus é maravilhoso e eu posso sentir sempre a mão dEle lutando por mim, as nossas vidas estão em constante guerra espiritual, pois satanás não se conforma em ter perdido a nossa vida para Jesus, mas o sacrifício de liberdade feito na cruz não pode se anulado. Isto significa que EU JAMAIS VOLTAREI PARA ESCURIDÃO, aleluia!!!

Autora: Manuela Evelyn

Deus Nunca Erra!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: “Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele não erra!”
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.  Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom, eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: “Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!”. Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.
Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: “Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Disse o servo: “Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você parou para ler essa mensagem?
Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza.
Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel – 22 – 31.

Autor desconhecido.

6 de jun. de 2011

Você sabe o que é ser livre?



Observando o comportamento de um pássaro Maria passou uma parte da sua tarde... Ela começou a refletir sobre o que seria a liberdade, sentada no chão do quintal de casa ela olhava um lindo pardal, um pássaro silvestre que necessita viver em absoluta liberdade. Ele voava feliz e alegre, e passeava entre as árvores brincando com a sua mãe. Mas de repente apareceu o irmão mais novo de Maria e o prendeu em uma gaiola. O indefeso pardal começou a se debater na gaiola sem poder fazer nada.  E a querida mamãe pardal voava e voava em tamanho desespero sem poder tirar o seu filho daquela gaiola.
Maria ficou olhando o comportamento daqueles pássaros, e percebeu o quanto é importante ser livre... Passando algum tempo o irmão de Maria cansou de brincar com o pardal, porém ele não era mais um filhote, poderia voar sozinho, e não precisaria, mas da mãe. Então Maria ficou muito alegre, e correu para ver o irmão soltar o pardal ele já tinha até nome, era Jeff. Quando o irmão de Maria abriu à gaiola e falou: - Voa Jeff, você está livre! Uma coisa estranha ocorreu, Jeff não saiu da gaiola, então o irmão de Maria repetiu- Voa Jeff, você está livre!
Mas o que havia ocorrido é que Jeff não sabia mais ser livre, viveu tanto tempo enclausurado na gaiola debatendo-se, que não sabia viver mais como criança! Aquele lindo pardal precisaria aprender de novo a ser livre, ou então ele poderia passar o resto da vida na gaiola, pois se ele fosse solto sem reaprender o que esqueceu ele poderia morreu de solidão.
Este é um exemplo do que acontece com muitos de nós, a bíblia manda sermos como criança, porém pode ocorrer algumas situações em nossas vidas em que venhamos nos tornar prisioneiros dela. Levando-nos a um tempo de “gaiola” onde nos debatemos, mas não conseguimos sair daquela situação. E o que acontece é que muitos se acostumam a viver assim, presos. E perdem a habilidade natural do homem de ser livre.
Quando Jesus entra na vida de uma pessoa assim, Ele fala: - Voa meu filho amado, você está livre! “Porque verdadeiramente eu te libertei”. Ele repete várias vezes, porém a pessoa não consegue “voar” porque está acostumado a viver preso e a ter sempre uma situação que o impeça de ser livre.
Quando aceitamos a Jesus, nossas culpas, pecados, tristezas, são todos perdoados e colocados no mar do esquecimento, e deles os Senhor não se lembra mais, e porque nós temos que ficar lembrando? Precisamos aprender a ser livres de novo, como criança, que quando a mãe abre a porta de casa, ela sai correndo com uma alegria imensa. Pois ser livre é um preço de sangue, e este sangue já foi derramado.
Então, reflita hoje sobre o que tem te aprisionado, pois hoje você é livre, e se ainda não é, Jesus pode te libertar! Nós somos nova criatura e não podemos viver com comportamentos antigos, de quem ainda vive enclausurado. Então voe, pois você é livre!!!


Autora: Manuela Evelyn

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "